sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Primeiro post :)

Oi meninas,

Resolvi criar esse blog a pedido de algumas amigas. E também por que está começando 2012, então é uma forma de eu "conversar" comigo mesma e organizar meus treinos e alimentação :D

2011 foi um bom ano. Como não estava mais na faculdade, consegui manter um ritmo de treino ininterrupto, o que é muito bom. Não teve nenhuma semana que eu não pisasse na academia pelo menos uma vez, e pra quem treina, sabe o quanto isso é importante. Qualquer afastamento de 1 semana já desmotiva a gente. Além de, que, como eu treino há muitos anos, se eu fizer 2 treinos de 40 minutos bem aproveitados, não tenho evoluções, mas consigo manter meu corpo do mesmo jeito, o que já é um grande lucro.
A alimentação também seguiu um ritmo bom. Não tão bom quanto 2010, que foi quando mudei meus hábitos, mas mesmo assim, foi bom. Continuei não comendo carne vermelha (nenhuma escapadinha) o ano inteiro, preferindo integrais, alimentos sem açúcar refinado, comendo de 3 em 3 horas (sou neurótica hahaha) e por aí vai. Ainda peco muito no quesito frutas e saladas, não consigo consumir todas as porções necessárias, mas é algo que quero mudar em 2012.

Não sou nutricionista nem personal trainer, muito menos tenho o corpo mais esculpido do mundo. Mas quem me conhece sabe que me interesso muito pelo assunto, leio, pesquiso, e levo a sério sem neuroses as coisas que aprendo. Minhas amigas sempre pedem dicas de alimentação e treino e fico feliz em ajudar, pois vejo o quanto as pessoas desconhecem as coisas mais simples e básicas em se tratando de treino, alimentação e metabolismo. As academias ainda são muito fracas nesse sentido, os instrutores em sua maioria são desinteressados e desatualizados, deixando seus alunos executarem os exercícios de forma incorreta, não orientando corretamente, etc.

Enfim, é isso. Vou pensando em posts interessantes para juntas, chegarmos no final do ano bem mais lindas, saradas e saudáveis.

Beijão,
Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário